Zepbound Brasil
Zepbound é a medicação mais potente disponível para perda de peso e promete não apenas mudar o paradigma atual, mas também oferecer uma nova perspectiva para aqueles que enfrentam os desafios complexos associados ao excesso de peso Zepbound Brasil.
Neste artigo, exploraremos os detalhes de Zepbound no tratamento da obesidade.
O que é Zepbound (tirzepatida)?
Zepbound é o nome comercial da tirzepatida, uma medicação desenvolvida e comercializada pelo laboratório norte-americano Lilly, destinado ao tratamento da obesidade.
A tirzepatida, composto ativo do Zepbound, obteve a aprovação da ANVISA no Brasil em 24 de setembro de 2023, sendo comercializada sob o nome Mounjaro para o tratamento do diabetes mellitus tipo 2.
Por que o Zepbound (tirzepatida) emagrece?
Zepbound é o primeiro e único tratamento para obesidade, que ativa os receptores hormonais GIP (polipeptídeo insulinotrópico dependente de glicose) e GLP-1 (peptídeo 1 semelhante ao glucagon).
Esses dois hormônios secretados no intestino são responsáveis pela transmissão de sinais de saciedade entre o trato gastrointestinal e o cérebro.
Zepbound não apenas intensifica a sensação de saciedade, mas também aprimora o controle da glicemia.
Isso é alcançado ao reduzir a quantidade de glicose de jejum e pós-prandial, através do aumento da liberação de insulina, responsável por diminuir a quantidade de açúcar no sangue, da melhora da sensibilidade à insulina e da redução da concentração de glucagon, responsável por aumentar a quantidade de açúcar no sangue.
Além disso, o atraso do esvaziamento gástrico proporciona uma redução na velocidade da absorção da glicose após a refeição, apresentando potenciais efeitos benéficos sobre a glicemia pós-refeição.
Medicações que estimulam o GLP-1 já são consolidadas no tratamento da obesidade e diabetes, como a liraglutida (Presente no Victoza® e Saxenda®), a semaglutida (Princípio ativo do Wegovy®, Ozempic®, e Rybelsus®) e a dulaglutida (Presente do Trulicity®).
Contudo, a tirzepatida, componente do Zepbound, se destaca por ser o único tratamento que estimula simultaneamente o GLP-1 e o GIP, potencializando seus efeitos no controle do peso quando comparado aos análogos isolados do GLP-1, como liraglutida, semaglutida e dulaglutida.
Reviews
There are no reviews yet.